segunda-feira, 28 de maio de 2007

PROA17A-ATIVIDADE17/22-WMTB-Teste-postagem-via-email

Write to my blog

Endereço: http://writetomyblog.com/

WTMB, atua como uma interface entre você e seu(s) blog(s).

Esta ferramenta é totalmente gratuita, não exige assinatura e possibilita fazer postagens simultâneas em diferentes blogs de um mesmo usuário. Permite ainda inserir fotos do seu Flickr, vídeos do YouTube, tabelas, tags e adiciona Trackback. (Tracback é um dos três tipos de "Linckbacks", métodos para autores da rede WEB responderem notificações quando alguém linkou a um de seus artigos.)

Ela é compatível com a maioria dos serviços de blog.

Em relação as postagens ela as publica diretamente no seu blog e pode editá-las e pode salvá-las como rascunho. Além disso permite fazer "preview" de suas postagens e deletar postagens já publicadas.

Minhas observações:

Fiz um primeiro teste do WTMB enviando uma mensagem para o meu blog teste. Posteriormente realizei um postagem simultânea.

Consegui publicar texto e gif, em três dos meus blogs, simultaneamente, sem grandes dificuldades. Tentei postar com música, mas não consegui. Houve inserção da figura de comando do média player, no entanto ao clicar no botão da janela não saiu o som. Outra dificuldade com a qual me deparei foi, ao verificar as publicações nos referidos blogs. Constatei que a formatação não correspondia a minha postagem. Haviam linhas em branco, as quais na postagem original não existiam.

Voltei ao Write to my blog e exclui as postagens. Postei novamente. O problema persistiu. Para conseguir deixar como gostaria, ou seja, sem as linhas em branco, precisei ir até cada um dos blogs, editar postagem e excluir comandos HTML, respectivos aos comandos que desejava retirar.

Ainda existem algumas possibilidades que pretendo explorar, pois este software é um editor com muitas ferramentas, além daquelas que testei.

2 comentários:

Eloice disse...

OI Helenita!
Passei para dar uma olhada no teu blog. Tudo bem contigo?
E Youtube?
Abraços,
Eloice.

Maristela disse...

Olá colega,
Estou conferindo sua dica para alterar nossa versão final de trabalho colaborativo. Valeu, obrigada.
Maristela grupo flog