quinta-feira, 24 de maio de 2007

PROA17A-Semana 4-Atividade 17/20

Durante a semana 4 uma das atividades solicitadas era acompanhar os Blogs de quatro colegas e postar contribuições em comentários. Os blogs que acompanhei mais de perto foram os das colegas:

Gelsi
Andréia
Adriane
Eveline

No blog da Gelsi, através de postagem lida observei que a colega entusiasmou-se no uso da ferramenta blog com os alunos, porém não consegui visualizar todas as postagens das atividades.
Gostei da postagem do artigo “Computador é Torneira”, pois traz reflexões sobre o uso que se faz dessa ferramenta, salientando que “computadores, boa conecção, docentes preparados e dispostos a aprender é uma torneira jorrando saber, formando um oceano de novos conhecimentos.”

No blog da colega Andréia só encontrei uma postagem. Deixei um comentário e espero que na próxima visita possa observar novas postagens de modo a conseguir realizar uma avaliação relevante sobre seu trabalho.


Adriane posta suas idéias no blog de modo bem claro e objetivo. Gostei muito de suas postagens, especialmente as reflexões que acompanharam a postagem da foto do pátio da sua casa, pois suas colocações parecem deixar claro seu modo de ser e pensar. Estou vendo Adriane como uma pessoa calma e alegre, que gosta de coisas simples e de pensar na vida, buscando relembrar as coisas boas já vividas com o objetivo de viver mais intensamente os bons momentos futuros. Quanto as atividades observei que as realiza com interesse e comprometimento.

Eveline demonstra preocupação em registrar todas suas conquistas. Aproveitei seu interesse e deixei uma dica que achei interessante para melhorar o visual da lista de blogs das colegas. Seu blog está bem organizado e suas postagens bem sinalizadas. Seu entusiasmo, perante as conquistas feitas fica evidente. Acredito ser muito importante esta qualidade, pois quem não se entusiasma com um professor que demonstra alegria ao relatar seu trabalho e as conquistas de seu grupo.

Um comentário:

Neuza disse...

Oi Colega! Esta é minha última visita antes de realizar a tarefa final. Teu blog está muito bom, com as tarefas em dia. Um abraço
Neuza