terça-feira, 22 de maio de 2007

PROA17A-Semana4-Atividade 17/16-Relatório das atividades da semana

I- PROA17A-Semana 4-Atividade 17/13
1- Criei o blog colaborativo e fiz contato com as colegas do grupo por meio dos comentários do blog colaborativo e por email.Cadastrei todas as participantes do grupo como membros do blog e marquei-as como admin (administradoras). Para cadastrar no blog: entrei nas Definições (Configurações) do Blog, em Permissões, cliquei em Adicionar Autores, digitei os endereços de email (separados por vírgula), cliquei em convite. Após as colegas aceitarem o convite, entrei novamente em permissões e cliquei em convidado, ao lado de cada nome, para mudar para admin.Divulguei o endereço deste blog colaborativo no Proa17a dia 17/05/2007, nos comentários, conforme solicitado.
A partir desse momento passei a usar o blog colaborativo para efetuar minhas registros referente às tarefas desta atividade.

II- PROA17-Semana 4-Atividade 17/14

2 - Durante esta semana, usei o blog colaborativo para postar minhas pesquisas sobre o YouTube. Estou estudando seu funcionamento, possibilidades de uso e aplicações, no entanto, achei bastante complexa, pois necessita um conhecimento de como funciona a gravação de vídeos e também conhecer os equipamentos envolvidos no processo, além dos softwares necessários. Os resultados de minhas pesquisas, dúvidas e questionamentos, até o momento, foram postadas no blog colaborativo.

Durante a semana Olhei vários vídeos, principalmente o indicado pela professora Su e vi também outras fábulas,como Fábula do Macaco, Fábula do Pé de Feijão e várias do Pica-Pau. Dessas observações surgiram muitas questões, tais como, onde encontrar softwares gratuitos para montar as Fábulas educacionais ou outros programas que venham ao encontro do interesse dos alunos. Além disso, segui os passos para postar um dos vídeos que escolhi em meu blog de testes, embora tenha seguido esses passos, o vídeo não foi postado. Consegui colocar esse vídeo em meus "Favoritos" e agora posso assistí-lo a partir daí. Adicionando aos Favoritos facilita e dá rapidez para encontrar os vídeos preferidos.

3 comentários:

Neuza disse...

Oi colega! Estive por aqui observando teu blog. Ainda não tenho conhecimento como funciona o You Tube. Preciso aprender, mas no momento, estou sem tempo. Um abraço
Neuza

Teresinha Bernardete Motter disse...

Helenita, estamos realizando a tarefa, vejo que usas algumas ferramentas como: música, mural de recados e link para o blog do teu amor. Quanto a adicionar vídeo pela versão nova do blog eu consegui , posso te ajudar. Olhes o endereço:
http://blogdetestebernardete.blogspot.com/
Qulaquer "coisa" escreva-me
Um abraço
Bernardete

Helenita Leal disse...

Obrigada pela dica Bernadete. Valeu!